19 de ago. de 2010

Anos 50!!!

Bem hj vou falar de móveis e objetos antigos..
Mais precisamente dos anos 50, passeando por aí eu vi uns móveis muito antigos; que resolvi postar aqui...
Vou começar pela cozinha:
Gente olhem esta geladeira: dizem que tem umas que funcionavam com querosene, achei d+: 
e olhem as forminhas de gelo, não era o máximo era de alumínio!!!





Depois vem o fogão:

A mesa e as cadeiras:




Os armários ou como diziam guarda comida, ou ainda guarda louça:
Sabe que eu até gostaria de ter um destes na minha sala de jantar? Achei estes lindinhos!!
E olha as latas de por mantimento, eu lembro que minha mãe tinha umas parecidas com estas só que era td em alumínio....


Agora a sala de visitas:
Estante, sofá e mesinha de centro




Agora alguns objetos, abajur, em latão,
 uma fruteira  de murano que servia de centro de mesa, e um outro abajur mais moderninho pra época:







Agora que tal o quarto? A cama de casal, a penteadeira e o guarda roupas, lindos!! Todos em embuia.










Agora tem um detalhe, eu achei vários modelitos destes e vcs pensam que é barato!!!, Mas que nd...
são caríssimos, só pra ter uma noção, este guarda louça custa "apenas" 2.000,00, gente é pra quem tem....
E este conjunto de quarto, 7.000,00 a vista.
Bom isto são relíqueas que tem td uma história por trás destes objetos 






 





3 comentários:

  1. Olá, Joana.
    E tem muito mais preciosidades como essas. Na minha casa mesmo, tenho móveis antiquíssimos, maravilhosos, já não fazem mais. É uma pena, pois são duráveis.Mas o mais importante são as histórias que ficam por trás de cada um.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. JOANINHA, BOA NOITE. CHEGUEI E ME DEPARO COM ESSE NOSTÁGICO POST SOBRE MÓVEIS ANTIGOS. ACHEI LINDO E ACIMA DE TUDO NOS REMETE AOS ANOS DOURADOS. LEMBREI-ME DE UMA CARTILHA ONDE ESTUDAMOS, CHAMADA "CONVITE À LEITURA" LEMBRA-SE?
    DEIXO A TI UM ABRAÇO AFETUOSO, E TAMBÉM DEIXO UM CONVITE PARA QUE APAREÇA NO VOZES.
    UM BEIJO EM TEU CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. Joaninha, levei o teu selinho e linkei teu blog no Vozes.
    abraços.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita em meu cantinho!!
Obrigada pelo comentário!!
Deixe o seu blog, caso tenha, para eu visitar...